De acordo com os bombeiros, fogo teve início na madrugada desta segunda-feira (19)
Incêndio na Serra do Cipó começou no domingo (18) e segue pela segunda-feira (19) (Reprodução / CBMMG)
Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram empenhadas no combate ao fogo que atinge a Serra do Cipó, em Santana do Riacho, região Central de Minas. O incêndio teve no início na madrugada desta segunda-feira (19) e tem focos em diversos pontos da região. Brigadistas estão apoiando a operação.
Devido ao ocorrido, o Parque Nacional da Serra do Cipó está fechado para visitação, sem previsão para reabertura. Por causa do tempo seco, o fogo se alastrou rapidamente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado na madrugada desta segunda-feira (19), por volta das 5h, para combater um incêndio em vegetação na Área de Proteção Ambiental na Serra do Cipó.
No início da tarde desta segunda, 16 bombeiros militares e cinco viaturas, incluindo uma equipe de especialistas, além de uma aeronave, atuam no local. De acordo com os bombeiros, no início da manhã, foi realizado um sobrevoo sobre a área e foram identificados vários focos de incêndio que foram essenciais para a montagem do Posto de Comando e o estabelecimento da estratégia de combate.
O primeiro esforço dos bombeiros se concentrou em um foco onde as chamas se aproximavam de uma comunidade rural da região. Pelo menos dezesseis brigadistas já trabalhavam no combate antes da chegada dos bombeiros. A previsão é que mais vinte brigadistas voluntários se juntem as equipes agora à tarde, totalizando 52 agentes envolvidos.