Incêndio em prédio de ministérios teria começado no subsolo

Eduardo Rodrigues
19/02/2013 às 19:24.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:09

As primeiras informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal são de que o incêndio que atinge o prédio que abriga os ministérios das Comunicações e dos Transportes, em Brasília, teria iniciado no subsolo do edifício, onde há uma subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB). "A fumaça preta que foi vista em vários andares provavelmente subiu pelos dutos de ventilação, o que é comum para esse tipo de fumaça. Mas a brigada de incêndio do prédio atuou rapidamente e o edifício foi evacuado sem atropelos", afirmou o tenente-coronel do Bombeiros Mauro Sérgio Oliveira.

De acordo com Oliveira, que é chefe da Comunicação Social dos Bombeiros, somente a perícia irá dizer a causa exata do incidente. A perícia deverá estar concluída em até 30 dias. Até o momento, apenas uma pessoa precisou de atendimento médico, mas sem ferimentos. Neste momento, o prédio está isolado e os bombeiros continuam tentando controlar o incêndio. Parte da Esplanada está sem fornecimento de energia elétrica. Funcionários da CEB estão a caminho do local para verificar o problema.

No final do ano passado, outro acidente foi registrado na Esplanada dos Ministérios. No dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, uma explosão no subsolo do Ministério do Esporte matou um funcionário da CEB e deixou outro ferido, com queimaduras de segundo grau. A explosão, ocorrida em um dos seis geradores que alimentam a Esplanada dos Ministérios, foi seguida de incêndio, que demorou a ser controlado porque o sistema de combate à propagação de chamas estava inoperante.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por