(AFP)
Um incêndio florestal que começou na quinta-feira (23) no centro da Califórnia, nos EUA, e se propagou com rapidez, já matou ao menos duas pessoas e destruiu cerca de 100 imóveis, o que levou à retirada de milhares de moradores da região, de acordo com as autoridades.
O fogo iniciou em Erskine, a três horas ao norte de Los Angeles, e até ontem à tarde já havia se alastrado por 121 quilômetros. Na sexta-feira a noite, O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou o estado de emergência na região, o que permite disponibilizar ajuda com maior rapidez.
Seca, calor extremo e ventos fortes alimentaram os incêndios florestais em parte dos EUA neste mês. No entanto, outro inimigo tem contribuído para o avanço do fogo mais destrutivo da Califórnia em toda a história: milhões de árvores mortas.
Cerca de 800 bombeiros lutam para controlar o fogo, que já destruiu pelo menos 80 casas, criando uma imagem devastadora do que pode vir nesta temporada de incêndios, e levando milhares de moradores da regiões a abandonarem suas casas. As causas do incêndio ainda não foram identificadas. Fonte: Dow Jones Newswires.
http://www.estadao.com.br