(Janio Fonseca/Hoje em Dia)
O deputado federal Leonardo Quintão (MDB), um dos membros da comissão provisória que delibera sobre as questões administrativas e políticas da legenda, fez um protesto na sede estadual do partido, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite deste domingo (5), e denunciou uma reunião secreta para a modificação da Ata sem a autorização da maioria da comissão.
De acordo com Quintão, integrantes da comissão estariam em uma reunião secreta, não autorizada, tramando para alterar a Ata da reunião, que iniciou na tarde deste domingo (5) e ainda não estava concluída, sem a participação de todos os membros. “Pode haver qualquer modificação, desde que seja na coletividade. Eu estou aqui esperando, foi feita uma reunião com a autorização do partido, e a outra reunião (uma ilegalidade) não tem autorização do partido para que ela acontecesse”, afirmou revoltado o político.
De acordo com o texto da suposta Ata apresentado pelo deputado federal Leonardo Quintão, ele será candidato do MDB ao Senado. O partido fechou coligação com os partidos PT, PR, PC do B, DC e outros.
Na Ata apresentada pelo político não havia assinaturas dos membros da comissão provisória que delibera sobre o assunto.
Veja o vídeo: