Pelo menos dez pessoas morreram e 50 ficaram feridas em duas explosões ocorridas nesta quinta-feira em áreas movimentadas da cidade de Hyderabad, disse um alto funcionário do governo indiano. A polícia ainda não determinou as causas das explosões, disse o secretário de Interior da Índia, R. K. Singh, em Nova Délhi, a capital do país. Hyderabad fica no sul da Índia.
Apesar disso, Singh disse que a Agência Nacional de Investigação despachou comandos da Guarda Nacional para Hyderabad, capital do Estado indiano de Andhra Pradesh.
As explosões aconteceram com dez minutos de diferença e atingiram um cinema e um ponto de ônibus. Imagens exibidas pela televisão local mostravam o resgate aos feridos. A polícia isolou as áreas e era possível observar pessoas correndo desesperadas logo depois das explosões.
A Índia encontra-se em estado de alerta há duas semanas, desde que Mohammed Afzal Guru, condenado por envolvimento em um ataque contra o Parlamento que em 2001 causou a morte de 14 pessoas, foi enforcado na prisão. Grande parte da população da porção indiana da Caxemira acredita que Guru não recebeu um julgamento justo. O segredo no qual foi envolta a execução de Guru também causou revolta na região. As informações são da Associated Press.
http://www.estadao.com.br