Watkins e Foden marcaram para a seleção inglesa enquanto Xavi Simons marcou para a Holanda
(X England Football)
Em mais um jogo emocionante na competição, a Inglaterra venceu a Holanda e se classificou para a final da Eurocopa 2024. O gol da vitória inglesa, de virada, saiu mais uma vez nos acréscimos, assim como foi diante da Suíça, através de Watkins, depois de uma linda jogada individual dentro da área.
A Holanda começou melhor na partida e abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Xavi Simons roubou a bola de Rica, avançou e chutou quase caído, fora do alcance de Pickford, que pulou e nada pôde fazer.
A Inglaterra foi para cima e conseguiu o empate através de pênalti revisado pelo VAR. Kane foi derrubado na área por Dumfries, o árbitro de vídeo foi chamado e foi marcado a penalidade. Kane foi para a cobrança e empatou a partida.
Depois desse lance, as duas equipes tiveram chances de ampliar o placar, e teve Dumfries, lateral da Holanda, como protagonista. Ele, que já tinha feito o pênalti em Kane, tirou uma bola em cima da linha, chutada por Foden e também mandou uma bola no travessão.
Foden ainda mandou uma bola na trave, depois de uma linda tabela com o atacante Saka. No fim do primeiro tempo, a Holanda perdeu o seu melhor jogador que saiu por contusão: Depay saiu e entrou Veerman.
O segundo tempo foi de poucas jogadas de perigo, e a rede balançou somente aos 33 minutos, porém o lance foi invalidado. Saka recebeu e marcou. Foi pilhado o impedimento, confirmado pelo VAR.
Porém, aos 45 minutos, saiu o gol da classificação inglesa. Foden tocou para Watkins, o atacante do Aston Villa, que tinha entrado no posto de Kane, girou sobre o zagueiro e chutou cruzado para levar a Inglaterra para a grande final contra a Espanha.
Leia mais