A Inocentes de Belford Roxo enfrentou problemas em sua estreia na Sapucaí neste domingo, dia 10. A escola estourou o tempo do desfile em dois minutos e deverá ser penalizada pela comissão julgadora. Além disso, o atrasou também prejudicou a evolução das alas, que precisaram correr nos últimos minutos para evitar um atraso ainda maior. A correria dos passistas nas últimas alas também deve ser observada pelos jurados.
Dois componentes da escola passaram mal durante o desfile - uma baiana e um destaque do abre alas. Elas tiveram que ser retiradas no meio da apresentação, na passarela, o que também pode representar um problema para a escola iniciante. Apesar dos problemas, os integrantes da Belford Roxo não escondiam a alegria ao fim da apresentação e comemoraram na dispersão, embora sem os clássicos gritos de `campeã'.
No desfile, a escola surpreendeu o público com um carro alegórico sobre os avanços tecnológicos da Coreia do Sul. Com mais de sete metros de altura, a alegoria tinha uma escultura que misturava as feições de um de tigre com engrenagens e telões de led.
http://www.estadao.com.br