Pezzolano não gostou do empate do Cruzeiro com o Ituano (Thomás Santos/STAFF IMAGES)
Mesmo com o clima de festa no Mineirão, o técnico Paulo Pezzolano não ficou satisfeito com o empate do Cruzeiro com o Ituano em 1 a 1. O treinador assumiu a responsabilidade pelo resultado, destacando que tem um desafio de manter os atletas motivados mesmo após a conquista do acesso e do título da Série B do Brasileiro.
"Culpa minha, né? Treinador tem que motivar os jogadores se está perdendo, ganhando, quando se é último ou primeiro. Acho que essa semana não consegui chegar a eles (jogadores) como quero. No momento mais difícil, eu como treinador, depois de ganhar tudo, seguir com o mesmo que quero. É difícil. É um desafio para mim", ressaltou o uruguaio.
Invicto como mandante, o Cruzeiro esperava uma vitória em casa no primeiro encontro com o torcedor após ser consagrado como campeão. No entanto, a equipe teve dificuldades de superar o Ituano.
"Não foi bom (o resultado). Com respeito ao Ituano, tem bons jogadores, jogam bem, mas Cruzeiro, no Mineirão, contra o Ituano tem que ganhar. E nós não ganhamos", avaliou o treinador.
Com cinco jogos ainda a serem disputados, Pezzolano prega respeito e competitividade do grupo celeste até o fim do campeonato.
"Não acabou. Ainda estamos jogando finais. É um desafio para mim. Essa semana conseguimos uma média. A equipe correu, mas faltaram coisas. É um desafio para mim conseguir isso no próximo jogo", revelou.
No próximo domingo (9), o Cruzeiro enfrenta o Sport, em Recife, às 16h, pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro.
Leia mais