Nova edição do Trilhas de Futuro prevê a disponibilidade inicial de 50 mil vagas em 41 cursos técnicos de nível médio
Projeto recebe instituições públicas ou privadas, que participaram de uma capacitação nesta terça-feira (Cristiano Machado/Imprensa MG)
Representantes de instituições de ensino credenciadas para a sexta edição do Trilhas de Futuro participaram de uma capacitação promovida nesta terça-feira (2) pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG). As inscrições de alunos nos cursos técnicos profissionalizantes gratuitos começam em 10 de setembro.
A nova edição do Trilhas de Futuro prevê a disponibilidade de 50 mil vagas em 41 cursos técnicos de nível médio. O encontro desta terça alinhou diretrizes e estratégias para a expansão e a qualificação da educação profissional em Minas, reunindo profissionais de 189 entidades.
As instituições parceiras do Trilhas de Futuro puderam realizar o credenciamento do programa em junho. O projeto recebe instituições públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, que estejam legalmente autorizadas a oferecer cursos técnicos de nível médio.
Dentre as instituições está o Centro Educacional Unipromove, que vai oferecer aulas gratuitas capazes de ampliar o acesso ao mercado de trabalho em quatro unidades em BH: na av. João Pinheiro, 164, em Lourdes; na rua Juiz da Costa Val, 161, no Santa Efigênia; na rua Sarzedo, 31, no Prado; e na rua José Dias Vieira, 46, no Rio Branco (Venda Nova).
São vários cursos técnicos, como em Comércio, Contabilidade, Logística, Mineração, Dependência Química, Desenvolvimento Comunitário, Publicidade, Serviços Jurídicos, Estética, Nutrição, dentre outros. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 031 2103 e (31) 98488-7050.
O período de inscrições para os alunos interessados em participar da sexta edição do Trilhas de Futuro será de 10/9 a 23/9.
Leia mais: