Com vitória sobre o Columbus Crew, equipe de Messi se destaca na MLS, enquanto a disputa pela última vaga sul-americana se acirra na Libertadores
(Reprodução/ Instagram @leomessi)
O Inter Miami, liderado por Lionel Messi, assegurou sua participação no Mundial de Clubes de 2025 após vencer o Columbus Crew por 3 a 2 e conquistar a Supporters' Shield, troféu que reconhece a melhor campanha na temporada regular da Major League Soccer (MLS). A vitória, ocorrida fora de casa, deixou a equipe em primeiro lugar na Conferência Leste, garantindo sua classificação com duas rodadas de antecedência.
Segundo informações da TyC Sports, a conquista da Supporters' Shield coloca o Inter Miami como um dos representantes dos Estados Unidos na competição, que será realizada em várias cidades do país. Embora a Fifa ainda não tenha confirmado oficialmente a participação do time, a expectativa é alta, especialmente após o desempenho recente da equipe.
Com 32 clubes programados para o torneio, a edição de 2025 será disputada a cada quatro anos, e a final ocorrerá no MetLife Stadium, em Nova York, em 13 de julho. Além do Inter Miami, três clubes brasileiros já têm vaga garantida: Flamengo, Fluminense e Palmeiras, aumentando a competitividade do torneio.
A disputa pela última vaga sul-americana promete ser acirrada, com o Atlético, semifinalista da Copa Libertadores, na corrida. Se o Galo conquistar o título garante sua participação no Mundial. Se o River Plate, já classificado, vencer o torneio, o Olimpia, do Paraguai, vai herdar a última vaga pelo ranking da Conmebol.
Assim que a Fifa oficializar a presença do Inter Miami no Mundial, restará apenas a definição da equipe sul-americana, antes do sorteio dos grupos, programado para dezembro.
Leia mais