Internet aliada à educação abre Forum Global de Mídia

Bruno Moreno - Do Hoje em Dia *
25/06/2012 às 13:04.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:04
 (FLICKR DEUTSCHE WELLE)

(FLICKR DEUTSCHE WELLE)

BONN (Alemanha) – A internet, aliada à educação e à cultura, foi enfatizada na conferência de abertura do Forum Global de Mídia da Deutsche Welle, na manhã desta segunda-feira (25), como forma de superação dos conflitos armados e possibilidade de se alcançar o desenvolvimento sustentável. Até a próxima quarta-feira (27), cerca de 1.800 participantes de 100 países participarão do fórum, que tem como tema “Cultura. Educação. Mídia – Construindo um mundo sustentável”.

“O uso da internet pode ajudar na educação. O que precisamos no mundo globalizado é pura informação. A mídia é um importante parceiro da sustentabilidade”, afirmou o secretário de Estado da Alemanha para assuntos relativos à mídia, Marc Jan Eumann.

Ao mesmo tempo, outro conferencista, Franz Josef Radermacher, membro do Clube de Roma (grupo criado nos anos 1960 para discutir a crise ambiental mundial, foi o primeiro passo para eventos como a Eco92 e a Rio+20), criticou a mídia mundial. “Eu leio vários jornais por dia não para obter as informações, mas saber o que eles estão querendo que nós acreditemos", enfatizou.

Já o vice-diretor da Deutsch Welle, Reinhard Hartstein, foi além. “A educação infantil, a cultura e a educação para todos são a chave para a interação pacífica, para o desenvolvimento sustentável e para o diálogo intercultural”.

* O repórter foi selecionado pela Comissão Alemã da Unesco e pela Deutsche Welle para participar do evento.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por