(Felippe Drummond Neto/Hoje em Dia)
Não importa para onde os olhos estejam virados, a cor azul e branco já predomina no Mineirão. O estádio que será palco da partida entre Argentina e Irã, neste sábado (21), às 13h, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo, já começou a receber um grande número de “Hermanos” nesta sexta-feira (20).
Para se ter ideia, ao longo da avenida Abraão Caram que dá acesso ao “Gigante da Pampulha”, vários carros, trailers e até mesmo Motohomes já estão estacionados. Além disso, torcedores circulam por todos os lados com uniformes, bandeiras e gritos ensaiados, que vão do básico “Vamo, Vamo Argentina”, até músicas com letras mais elaboradas.
“A seleção argentina é a paixão do povo. Todos nós vivemos e sonhamos poder torcer para eles em uma Copa do Mundo, e com essa proximidade com o Brasil, ficou muito mais fácil”, explica Hernan.
Seu amigo e companheiro de viajem, Fabian fala que a sinergia que as seleções sul-americanas estão tendo com os torcedores tem feito a diferença. “São várias torcidas que vieram em grande peso, isso ajuda bastante. Esse clima assusta os europeus que não são acostumados com isso. Já nós sul-americanos disputamos competições hostis todos os anos e gostamos dessa pressão”, garante Fabian.