Caso a pessoa receba, instituto orienta realização de um boletim de ocorrência
(Divulgação / Ipsemg)
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) está realizando um campanha para alertar beneficiários a não cair em golpes. Muitos têm recebido mensagens de texto com solicitações de dinheiro para atendimento médico por um suposto funcionário em nome do instituto.
O Instituto alerta que não envia nenhuma mensagem exigindo pagamento pelos serviços ofertados, por isso, não realize nenhum depósito ou transferência via Pix, pois trata-se de um crime praticado por golpistas.
A Assistência à Saúde do Ipsemg é custeada por meio de contribuição descontada do salário do servidor, ou dos proventos do pensionista. Os beneficiários podem consultar o extrato conforme orientações disponíveis neste link.
O Instituto orienta aos familiares e ao próprio beneficiário que caso receba algum contato solicitando qualquer tipo de pagamento ou depósito por serviço, medicamento ou procedimento realizado em decorrência de atendimento hospitalar, é necessário a realização do boletim de ocorrência policial numa unidade mais próxima de sua casa ou on-line pela Delegacia Virtual de Minas Gerais (ou clique aqui).
* Com Agência Minas