Italianos preferem Monti como premiê, diz pesquisa

Agencia Estado
12/12/2012 às 12:42.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:25

Há mais italianos que querem que Mario Monti continue a comandar o país, do que o número combinado daqueles que preferem seus principais concorrentes nas eleições do próximo ano, de acordo com uma pesquisa do Instituto Piepoli publicada pelo jornal La Stampa.

Cerca de 47% dos pesquisados disseram que, se for dada uma escolha de três opções, gostariam que Monti comandasse o próximo governo, afirmou a pesquisa, que foi realizada em 10 de dezembro. Entre os 501 eleitores pesquisados, 24% afirmaram que gostariam de ver Silvio Berlsconi como primeiro-ministro, enquanto 20% responderam que preferiam Pierluigi Bersani, líder do Partido Democrata.

A maior parte das pesquisas mostra que o Partido Democrático lidera as intenções de voto, mas a nova pesquisa Piepoli sugere que isso não se traduz em querer o partido para governar.

Bersani teve a maior pontuação por ter uma "visão da Itália" mais próxima a dos eleitores - quesito no qual Monti teve uma pontuação muito baixa. No entanto, o líder do Partido Democrata teve poucos pontos em "credibilidade na Europa" e "competência" geral, de acordo com a pesquisa feita para o jornal La Stampa. Berlusconi foi considerado, de longe, os mais propenso a impulsionar o crescimento econômico na Itália. As informações são da Dow Jones.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por