(Pedro Souza / Atlético)
Com a volta de Cuca ao comando do elenco atleticano, o volante Jair se mostrou animado. O jogador acredita que o fato do técnico conhecer a grande maioria do elenco irá ajudar na reestruturação do time. O camisa 8 também revelou qual suas projeções dentro de campo neste segundo turno do Brasileirão.
"É muito importante a volta do Cuca. Um treinador vencedor no clube. Tem o carinho dos jogadores, da torcida e da diretoria. Ele conhece muito bem o grupo. São poucos jogadores que não trabalharam com ele. É um treinador que vai nos ajudar muito", disse.
Em relação as comparações entre o desenvolvimento do Atlético de 2021 e de 2022, que por vezes, estão associadas diretamente a mudança de técnico, Jair amplicou a responsabilidade e reconheceu uma "queda" na atuação do grupo.
"Neste ano, o coletivo em si não rendeu o que pode. Isso também faz as coisas não saírem tão naturais como no ano passado. Cuca conhece o grupo e vai nos ajudar muito. Espero que a gente consiga desempenhar o que a gente desempenhou no ano passado", disse o volante.
Estilo de jogo
Em 2021, também sobre o comando de Cuca, Jair ganhou destaque no time por apresentar boas características para além da defesa. Com a volta do treinador, ele explicou como espera e prefere jogar.
"É uma característica minha entrar na área. No ano passado, o Cuca pedia muito para eu preencher dentro da área. Mohamed pedia para eu ficar um pouco atrás e segurar um pouco mais. Mas isso é de cada treinador. Espero que eu possa voltar a fazer o que eu fiz de melhor, que é entrar na área, ajudar na marcação e vir de trás", finalizou.
Leia mais