Cuca testa zagueiro como volante, caso Atlético não contrate reforços na última janela do ano
Cuca testa zagueiro como volante, caso Atlético não contrate reforços na última janela do ano (Pedro Souza / Atlético)
A última janela de transferências da temporada foi aberta nesta quinta-feira (10). A expectativa é para ver se o Atlético buscará um “primeiro-volante” para ser titular, ou se priorizará equilibrar as contas, já que está com salário atrasado e outros débitos em aberto com o elenco.
“É difícil falar de reforços sendo que hoje temos uma questão orçamentária bastante enxuta. Estamos no mercado buscando oportunidades, mas não posso prometer grandes investimentos porque a gente sabe que a prioridade hoje é reduzir o endividamento do clube”, disse Victor Bagy, diretor de futebol do clube.
Uma das alternativas do alvinegro seria contratar jogadores que estão livres no mercado, assim não teria o custo de negociar com clubes. Também existe a chance de trazer algum jogador por empréstimo.
O prazo para novas inscrições vai até o dia 2 de setembro, quando a janela se fechará. Neste ano, o Brasil teve três possibilidades de contratações, já que teve uma janela extra aberta exclusivamente para o Mundial de Clubes.
Outra possibilidade seria não trazer reforços e aproveitar algum jogador da base ou testar atletas na posição, como por exemplo, o jovem Iván Román. Sem espaço na zaga, Román treinou nos últimos dias na “nova função” a pedido de Cuca.
Caso seja aprovado, o jogador já pode ser utilizado no decorrer do jogo de sábado (12), contra o Bahia, caso Alan Franco, o dono da posição, seja substituído, ou até mesmo atuando ao lado do equatoriano.
Leia mais