(Twitter/Reprodução)
A futura primeira-dama do Brasil, a socióloga Rosângela Lula da Silva, casada com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e mais conhecida como Janja, foi indicada na equipe de transição e será a coordenadora da cerimônia de posse do futuro presidente.
De acordo com a portaria que instituiu os cargos e integrantes da equipe de transição, caberá a Janja “organizar, orientar e coordenar as atividades referentes à solenidade de posse presidencial”.
Além da socióloga, foram indicados também os nomes de Floriano Pesaro, para Coordenação Executiva; Gleisi Hoffmann na Coordenação de Articulação Política; e Aloizio Mercadante para Coordenação dos Grupos Técnicos.
Também foram apresentados os nomes que irão compor o conselho político envolvido na transição de governo, com representantes dos partidos que apoiam o futuro governo Lula.
Confira os nomes:
1. Antônio Brito (PSD)
2. Carlos Siqueira (PSB)
3. Daniel Tourinho (AGIR)
4. Felipe Espirito Santo (PROS)
5. Gleisi Hoffmann (PT)
6. Guilherme Ítalo (Avante)
7. Jefferson Coriteac (SD)
8. José Luiz Penna (PV)
9. Juliano Medeiros (PSOL)
10. Luciana Santos (PCdoB)
11. Wesley Diógenes (REDE)
12. Wolney Queiroz (PDT)
Também foram apresentados os nomes que irão coordenar as ações da transição nas áreas social e econômica.
Na economia, fazem parte da equipe de transição:
Para a área social foram indicados:
A portaria que instituiu a equipe de transição também definiu 31 áreas técnicas para as quais o governo eleito irá desenvolver ações e estudos de transição, incluindo “pesca”, “povos originários” e “igualdade racial”.
Leia mais