Japão voltará a julgar casal que passou 20 anos na cadeia pela morte da filha

AFP
26/10/2015 às 08:51.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:13

Pais japoneses que cumpriam pena de prisão perpétua pela morte da filha foram libertados nesta segunda-feira (26) depois que a justiça aceitou um pedido de revisão da sentença.

Na semana passada, um tribunal de Osaka (oeste) decidiu revisar o caso, após o surgimento de novas informações que podem inocentar os pais.

Keiko Aoki, mãe de Megumi que faleceu em 1995 aos 11 anos em um incêndio, foi libertada da penitenciária de Wakayama (oeste).

"Neste céu azul, minha filha sem dúvida está me observando e lá de cima diz 'é algo bom, certo mamãe?'", disse Aoki aos jornalistas.

O pai, Tatsuhiro Boku, de 49 anos, também foi libertado de uma prisão na província de Oita (oeste), onde passou duas décadas.

"É como se tivesse vivido todo este tempo no exterior e retornasse ao meu país. Ainda não consigo entender", afirmou à imprensa.

Esta não é a primeira vez que um novo julgamento é determinado no Japão para pessoas que já cumpriram longas penas de prisão. O caso mais conhecido é o de Iwao Hakamada, que deixou a prisão em março de 2014, depois de passar quase meio século no corredor da morte.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por