(Divulgação)
O Jerry Adriani de “Doce, Doce Amor”, “És Meu Amor” e “Querida” todo mundo conhece. Mas após passar tantos anos relembrando os sucessos dos anos 60 e 70, o cantor de voz grave decidiu apresentar ao seu público uma faceta bem diferente daquela apresentada nos palcos brasileiros.
Em parceria com o Canal Brasil e a Deck, Jerry coloca no mercado o belo DVD “Outro Jerry Adriani”, em que interpreta canções inéditas em sua voz, acompanhado por um septeto.
“Não existe o lado oculto da Lua, um lado que a gente não vê? A minha intenção foi mostrar algo que não tinha sido apresentado ainda”, afirma Jerry, que pretende conciliar esse novo repertório com o já conhecido pelo público. “Eu chego e as pessoas já pensam em ‘Doce, Doce Amor’. Graças a Deus tenho essa pilastra que sustenta tudo, mas o grande desafio do artista é mostrar uma coisa nova”.
Foram 14 músicas escolhidas para o repertório, interpretadas em português, inglês, francês e italiano. Aqui estão o clássico do jazz “You’ve Changed” (eternizado por Nat King Cole) e “Georgia on my Mind” (Ray Charles).
Das brasileiras escolhidas, estão “Lembra de Mim”, de Ivan Lins e Vitor Martins, “Guia”, de Pierre Aderne e Marcio Faraco, e “A Medida da Paixão”, de Lenine e Dudu Falcão. “Medo da Chuva”, do amigo Raul Seixas, também entrou para o roteiro.
A versatilidade das escolhas são provas de como Jerry sempre gostou de transitar entre gêneros, do rock à música romântica italiana. “Eu sou um artista que foi criado com muito estilos. Odeio a sigla MPB. Música brasileira é música brasileira sempre e essa sigla só mostra um lado da música brasileira”.
Emoção
Jerry afirma ter dado liberdade ao produtor Billy Blanco Jr. – só teria feito um pedido de alteração, por não gostar do arranjo que havia sido criado. Boa parte das escolhas, na verdade, foram levadas pela emoção. “Escolhi cantar ‘George on My Mind’ para homenagear o Ray Charles. Quando eu era menino, o Ray foi se apresentar na minha cidade, São Caetano do Sul, e fiquei acompanhando a música do lado de fora, na rua. Quis lembrar daquela noite”, diz.
Além do repertório sofisticado e dos arranjos minimalistas, o DVD chama a atenção para a fotografia, toda feita em preto e branco. “Acho que a direção de arte teve a intenção de remeter a filmes de arte, que tem tudo ver com o Canal Brasil. Ficou chique”.
Show
Por enquanto, não há previsão de um show de lançamento com banda. As divulgações têm sido feitas com pocket shows, em que Jerry é acompanhado por Billy Blanco Jr. O tradicional show de sucessos permanece na agenda – por sinal, Jerry se apresenta no restaurante Maria das Tranças (Unidade São Francisco) no dia 17 de junho (veja mais informações em jerryadriani.com.br).