'Jesus na causa': camisa 9 da Seleção vive desafio de dar fim ao jejum de gols em Copas

Henrique André
30/06/2019 às 21:37.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:20
 (Lucas Figueiredo/CBF)

(Lucas Figueiredo/CBF)

Ser o responsável por vestir a camisa 9 da Seleção Brasileira há muito não é novidade para o atacante Gabriel Jesus. Aos 22 anos, o jogador do Manchester City, da Inglaterra, ostenta bons números com a Amarelinha, mas, ao mesmo tempo, tenta se livrar de uma seca de gols.

Com 16 tentos anotados em 33 partidas pelo time Canarinho, o paulista é o goleador da era Tite. Contudo, balançar a rede em Copas é algo que ele ainda não conseguiu alcançar; já são 657 minutos sem marcar, desconsiderando os acréscimos. Isso, inclusive, coloca em xeque a titularidade de “pupilo” de Guardiola.

Convocado para a Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, Jesus esteve em campo em cinco partidas; agora, na Copa América, o atacante da equipe anfitriã passou em branco nos quatro jogos realizados até o momento.

Amanhã, às 21h30, o desafio dos brasileiros será superar os argentinos no Mineirão e avançar à decisão. Para Gabriel, o quarto jogo contra os hermanos valerá também a nova oportunidade de encerrar o drama e, quem sabe, deixar o Gigante da Pampulha como herói.
“Entro em todos os jogos para fazer gol, ajudar minha equipe a vencer. É óbvio que quero fazer gol, não só em Copas. Cara, eu quero fazer gol. Mas isso não me assombra, nem tenho que me deixar assombrar”, disse na Cidade do Galo.

Inimigos íntimos
Nesta terça-feira, Jesus terá pela frente um rival que tem como titulares dois companheiros de City. Na zaga, Otamendi tentará barrar o atacante brasileiro e evitar com que ele finalmente balance a rede. No ataque, Agüero tem a missão de superar a defesa dos donos da casa e classificar a Argentina.

“Ter um companheiro desse nível brigando por posição (Agüero) me fez aprender muito, e sigo aprendendo. É um cara gente boa, mas será ele defendendo o dele e eu o meu. Não fiz aposta, mas espero poder zoar ele e o Otamendi quando voltar”, concluiu Gabriel.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por