João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS) caminham para segundo turno em BH

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
14/09/2016 às 19:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:50
 (Divulgação)

(Divulgação)

O candidato pelo PSDB João Leite venceria o primeiro e segundo turno das eleições para a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), segundo apontou pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira (14). No primeiro turno, o tucano assumiria a PBH com margem de 11 pontos sobre Alexandre Kalil, com 33% a 22%. Os eleitores que votariam em branco, nulo ou que ainda não se decidiram somam 21%, indicando que o cenário ainda pode mudar.

No segundo turno, a diferença entre os candidatos mais aceitos pela população seria ainda maior, com distância de 15 pontos. João Leite, segundo a pesquisa, teria 44% das intenções de voto e o ex-dirigente do Atlético 29%. Votos nulos (18%) e eleitores que não souberam responder (9%) somam 27 pontos. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

João Leite, que começou a disputa com 21%, conforme primeira pesquisa Ibope divulgada em 22 de agosto, registrou salto de 7 pontos percentuais desde então, passando de 21% para 33%. O segundo colocado dobrou o índice, saltando de 11% para 22%.

Marcha a ré
Luís Tibé (PTdoB) perdeu pontos com os eleitores, caindo de 6% das intenções de votos para 5%. Apesar da retração, ele se mantém em terceiro lugar na corrida eleitoral.

Em quarto, assume Délio Malheiros (PSD), que antes tinha 3% dos votos e agora tem 4%. Ao lado dele, está Eros Biondini (Pros) com a mesma marca.
Sem se mexer na tabela, Reginaldo Lopes (PT) aparece em seguida. O petista continua com os 3% apurados na última pesquisa e foi alcançado por Rodrigo Pacheco (PMDB), que tinha 2% das intenções. Marcelo Álvaro (PR) também mantém os 2% do levantamento realizado entre 18 e 21 de agosto.

Maria da Consolação (Psol), Sargento Rodrigues (PDT) e Vanessa Portugal (PSTU) têm 1% das intenções de voto cada. Todos perderam posição desde a publicação do levantamento divulgado 22 de agosto. A maior queda foi de Vanessa Portugal (PSTU), que chegou a acumular 5%.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por