(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Das cinco vitórias do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro até a nona rodada, quatro delas foram por 1 a 0; a última, neste domingo (3), foi sobre o Ceará, em Fortaleza. O único triunfo com placar superior, foi no 2 a 0 sobre o Sport, no quinto confronto na competição nacional.
Questionado sobre os placares amargos, o atacante Rafael Sóbis deixou claro que o importante são os três pontos e nada mais. A estratégia, inclusive, coloca a Raposa na segunda colocação da Série A, atrás apenas do Flamengo.
"É a quarta vitória. O placar é o de menos. Seja de meio a zero, o clube vai ganhar posições e subir na tabela como a gente quer", disse após o duelo no Castelão.
Leia mais:
'É gostoso subir a cada rodada, mas precisamos seguir firmes', diz Mano após 1 a 0 no Ceará
Cruzeiro vence o Ceará por 1 a 0, em Fortaleza, e dorme na vice-liderança do Brasileirão
Já para o zagueiro Dedé, descansar o máximo possível é missão para todos os jogadores. Na quarta-feira (6), o time volta a campo e encara o Vasco, às 21h45, no Mineirão.
"Importantíssimo. Difícil jogar aqui. Agora temos um jogo em casa, difícil contra o Vasco. Temos tudo para subir mais ainda na tabela. No momento agora, um descanso e uma recuperação para fazer uma excelente partida", comentou o "Mito".