Jogadores 'esquecem' goleada na Copa do Brasil e pregam respeito ao Botafogo

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
09/09/2016 às 20:27.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:46
 (Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

(Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

Vivendo um grande momento na temporada, o Cruzeiro tem mais um desafio para confirmar a ascensão no Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrenta o Botafogo, neste domingo (11), às 16h, no Mineirão, pela 24ª rodada da competição.

O duelo deste domingo será o segundo entre as duas equipes em um intervalo de 10 dias. No dia 01 de setembro, os times se enfrentaram, no Rio de Janeiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Jogando na casa do adversário, o Cruzeiro goleou por 5 a 2 (veja os gols abaixo), e encaminhou à classificação para a próxima fase. 

Questionado se o confronto pela Copa do Brasil pode ter alguma relação com o duelo pelo Brasileiro, o goleiro Rafael foi enfático. O jogador, que assumiu a posição de titular após a lesão de Fábio, diz esperar muitas dificuldades na partida, e pede entrega total do time contra a equipe carioca. 

"Cada jogo tem a sua história. O jogo que passou não intefere no próximo. Tivemos uma vitória importante na Copa do Brasil, mas domingo é outro jogo, outro campeonato e vamos ter que nos dedicar bastante para conseguir a vitória", destacou, Rafael. 

Rival em bom momento

Apesar do recente revés para o Cruzeiro, o Botafogo também vive um bom momento na temporada. O time da Estrela Solitária vem de quatro vitórias, nos últimos cinco jogos, pelo Brasileiro, e se distanciou da zona de rebaixamento. 

O meia Rafinha, titular na vitória sobre o América, na última quinta-feira (8), corroborou a opinião do companheiro de time, e aproveitou para enaltecer a fase do adversário. 

"De maneira nenhuma (espera facilidade). São competições diferentes. No jogo pela Copa do Brasil eles se precipitaram um pouco em querer sair um pouco mais pro jogo enquanto estavam com o resultado adverso, e acabaram sofrendos os gols. A gente sabe que na Copa do Brasil, tomar gol dentro de casa dificulta bastante, mas o Brasileiro é um campeonato diferente, eles estavam na mesma posição que a gente, conseguiram uma sequencia boa e se distanciaram do rebaixamento. Vai ser um jogo difícil, vamos precisar muito do apoio do torcedor para conseguir vencer".

*Colaborou Lucas Borges

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por