flecheiro azul

Jogo festivo ou reforço? Marcelo Moreno negocia retorno ao Cruzeiro

Atacante é o maior artilheiro estrangeiro que vestiu a camisa celeste

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
12/03/2024 às 17:21.
Atualizado em 13/03/2024 às 10:50
Flecheiro Azul pode retornar ao Cruzeiro em 2024 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Flecheiro Azul pode retornar ao Cruzeiro em 2024 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O atacante Marcelo Moreno negocia com o Cruzeiro o retorno ao clube para a quarta passagem na Toca II. Sem clube, o “Flecheiro Azul” chegaria, a princípio, para realizar treinamentos específicos na Toca II para uma partida de despedida dos gramados. Porém, se agradar a comissão técnica de Larcamón, nada impediria que o jogador de 36 anos se tornasse opção para o decorrer da temporada. 

Um dos entraves para o acordo, é a dívida que o clube tem com ele, que gira em torno de R$33 milhões após a aprovação da Recuperação Judicial. Em 2020, Moreno havia emprestado ao Cruzeiro, R$18 milhões para ajudar a “colocar as contas em dia”. Como não foi pago, o montante foi aumentando gradativamente.

A possibilidade da volta veio em tom de “mistério” do jogador nos últimos dias. Pelas redes sociais, o atacante postou uma mensagem que movimentou a China Azul. “Aguardem, porque a notícia chegou! Em breve estarei falando para vocês qual será meu novo time”, postou o jogador nos stories do Instagram. 

Maior artilheiro estrangeiro do time celeste, com 54 gols, o atacante atuou pela última vez com a camisa cinco estrelas em 2021. No ano seguinte, Moreno chegou a fazer parte da pré-temporada sob o comando de Pezzolano, porém, sem chegar a um acordo sobre os valores e tempo de contrato, acabou deixando o time sem entrar em campo. 

O que ficou marcado nesta terceira passagem, além dos nove gols em 54 jogos, foi o momento em que ele foi  apresentado como reforço, em 2020. O atleta apareceu com a camisa do Cruzeiro pintada na pele.

Moreno aparece com o corpo pintado em apresentação no Cruzeiro (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Moreno aparece com o corpo pintado em apresentação no Cruzeiro (Bruno Haddad/Cruzeiro)

A arte repercutiu em diversos países, que destacaram nunca terem visto algo parecido. Na segunda vez que esteve na Raposa, o desempenho em campo foi mais satisfatório. O boliviano chegou em 2014, e balançou as redes por 23 vezes, nas 52 partidas que participou. 

Já no período entre 2007 e 2008, quando foi comprado por um grupo de empresários por 400 mil dólares para atuar na Raposa, Moreno marcou 21 gols em 33 jogos. No total, Marcelo Moreno já realizou 147 partidas no Cruzeiro. 

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por