Arthur é negociado pelo América com o futebol alemão (Reprodução Instagram Arthur / foto: Vinnicius Silva)
Com ascensão meteórica no futebol, o jovem lateral-direito do América, Arthur, está de malas quase prontas para o futebol alemão. O América recebeu uma proposta vantajosa do Bayer Leverkusen, que gira em torno de 7 milhões de euros ( R$ 38,5 milhões atuais), e vai segurar o cria da base só até o meio do ano.
De acordo com o presidente da SAF América, Marcus Salum, a saída do jogador deve acontecer após o Mundial sub-20, em maio."Tivemos cinco propostas (pelo Arthur). A última foi do Bayer Leverkusen, e está perto de acertar. Estamos discutindo detalhes, e existe essa possibilidade. Não está fechado, mas está próximo de fechar. A liberação do jogador seria só após o Mundial Sub-20", explicou Salum.
Falando em Copa do Mundo, Arthur foi convocado nesta sexta-feira (31) pelo técnico Ramon Menezes para três amistosos preparatórios para a competição contra República Dominicana, Iraque e Uzbequistão ou Senegal, entre os dias 15 e 27 de abril, na Espanha.
Dessa forma, o jogador, que foi campeão Sul-Americano sub-20 com Ramon Menezes, vai desfalcar o Coelho em jogos do Brasileirão e da Sul-Americana.
Antes de seguir para a Seleção, Arthur tem a missão de ajudar o Coelho a conquistar uma vitória sobre o Atlético pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro neste sábado (1), às 16h30, na Arena Independência.
Seleção principal
No dia 25 de março, Arthur estreou no time principal do Brasil no amistoso contra o Marrocos. O jogador foi convocado pelo também técnico do sub-20 e interino e da principal, Ramon Menezes. O jovem entrou em campo na reta final do segundo tempo na vaga de Emerson Royal.
Leia mais