Um jovem de 26 anos que soltava pipa no bairro Santa Edwiges, em Itaúna, na Grande BH, foi morto a tiros por dois homens na manhã desta sexta-feira (26). Os suspeitos ainda não foram localizados.
A companheira da vítima contou à Polícia Militar (PM) que o jovem estava soltando pipa quando dois homens armados se aproximaram em uma moto de cor preta. Os autores do crime, de 21 e 17 anos, são conhecidos da PM e têm passagens por homicídio.
Os suspeitos teriam atirado diversas vezes contra a vítima. Aos militares, a mulher relatou que tentou empurrar um deles, mas os criminosos fugiram do local na moto.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito. Um perito da Polícia Civil também foi à cena do crime e identificou 15 perfurações no corpo da vítima.
Segundo a PM, foi necessário uso de força policial para conter os familiares exaltados do jovem assassinado. Por diversas vezes, o perímetro que isola a cena do crime foi rompido e pessoas se deitavam sobre o corpo da vítima.
Policiais encontraram R$ 700 em dinheiro no bolso do jovem. A quantia foi entregue ao cunhado dele. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, para uma funerária. A Polícia segue em busca dos dois suspeitos.
Leia mais: