Jovem presa na lei de Segurança Nacional nega depredação

Sarah Brito, especial para AE
10/10/2013 às 20:09.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:14

A jovem presa por suposta participação em atos de vandalismo no centro de São Paulo na segunda-feira, 07, se manifestou nesta quinta-feira, 10, em seu perfil no Facebook, após ser solta na quarta do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Belém, na zona leste da capital.

A estudante de moda Luana Bernardo Lopes, de 19 anos, que foi enquadrada na Lei de Segurança Nacional, nega o envolvimento na depredação de uma viatura da Polícia Civil no protesto. "Não quebrei nada, não depredei nenhum patrimônio publico, não bati/quebrei/atirei pedras em carro, loja ou estabelecimento publico algum", escreveu. Luana afirmou ainda estar bem e que nunca foi a favor de nenhum tipo de violência. Segundo a estudante, ela saiu de casa às 17h apenas para fotografar o evento que, conforme a rede social, era sobre os professores, "com apenas três mil pessoas confirmadas".

A estudante foi presa com o pintor Humberto Caporelli, de 24 anos. "Se cometi algum crime nessa noite, foi o de acreditar com toda minha fé que a única arma que pode mudar algo é a da arte", disse. Eles foram presos em flagrante na esquina das Avenidas Ipiranga e São João, em meio aos atos de vandalismo promovidos por mascarados após protesto pacífico realizado pelos professores.

Os dois também foram enquadrados por associação criminosa, incitação ao crime, dano qualificado, pichação de monumento urbano e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito - na mochila de Caporelli havia uma bomba de gás usada. Até as 17h15, a postagem tinha 336 curtidas, 15 compartilhamentos e 38 comentários.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por