Julio Cesar se mostra alheio à pressão: "me tornei um profissional melhor"

Wallace Graciano - Enviado Especial
27/05/2014 às 16:02.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:45
 (Getty Images/Divulgação)

(Getty Images/Divulgação)

Nome de confiança de Felipão e confirmado na Copa do Mundo desde setembro de 2013, Julio Cesar convive diariamente com os questionamentos sobre seu aproveitamento na meta canarinho. Alheio à pressão, o goleiro demonstrou, nesta terça-feira (27), em entrevista coletiva, uma forte autoconfiança e garantiu que está preparado para defender a Seleção Brasileira no Mundial.

“Não me sinto pressionado, mas sei que chego bastante questionado. Tenho que acreditar em mim. Sei o quanto posso colaborar e somar para a  Seleção Brasileira. Acho que pressão é algo normal, e é no dia a dia que irei tirá-la. Vou para a minha terceira Copa do Mundo e espero ganhá-la”, afirmou o arqueiro titular.

Os questionamentos dos torcedores saem basicamente do retrospecto ruim do arqueiro na última temporada. Além de atuar em uma liga inferior tecnicamente, Julio disputou apenas sete partidas com a camisa do Toronto, do Canadá. O arqueiro, porém, tratou de minimizar a ausência de jogos.

“Encontrei um clube estruturado no Canadá. Na minha posição, não interfere muito (a diferença técnica). Pesa mais para quem joga na linha. Eu estou ali para agarrar. Joguei sete partidas e tomei nove gols. Porém, posso afirmar que trabalhei muito e meu treinador de goleiro é excelente, um dos melhores com quem já trabalhei”, avaliou.

Titular da meta em 2010, Julio igualará o feito de Gilmar dos Santos Neves (1958 e 1962), Leão (1974 e 1978) e Taffarel (1994 e 1998), que foram os donos da camisa 1 em duas Copas consecutivas. E ele se vê melhor preparado para este Mundial se comparado há quatro anos.

“Me tornei um profissional melhor a partir de 2010. Quando as coisas acontecem bem na carreira, você relaxa e naquela Copa cheguei muito autoconfiante. E as vezes a autoconfiança atrapalha, como ocorreu. Neste ano, chego como um profissional bem melhor. Muito focado. Estou 100% para jogar esta Copa. Foram três meses focados no meu trabalho. Não perdi nada em relação a 2010. Apenas ganhei”, completa. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por