(Mourão Panda / América)
Craque do clássico contra o Cruzeiro, o meio-campista e capitão Juninho valorizou a vitória por 2 a 0, no confronto de ida da semifinal do Mineiro, mas não quer ver a equipe “sentando em cima da vantagem” para o duelo decisivo da próxima semana, no Independência.
Para o jogador, autor de uma assistência para Aloísio e do gol que garantiu o resultado no segundo tempo, a superioridade alviverde nos últimos duelos entre eles vem sendo construída devido o respeito do grupo “pela grandeza da história do Cruzeiro”.
“O respeito do nosso lado é de um Cruzeiro grande, e a gente quando entra para jogar contra eles, a gente não vê o momento deles. Vê a história que eles tem e a gente acaba prevalecendo pela entrega e pela vontade. A gente sabe que o América vem crescendo, e eu não preciso nem ficar falando porque todo mundo sabe e a cada jogo a gente vem demonstrando”, disse o capitão, que espera ver a equipe atuando ainda melhor no segundo jogo e “selar de vez a vaga para a final”.
Se já não bastasse os aplausos dos mais de 800 americanos que estiveram presentes no estádio, Juninho também recebeu elogios do técnico Vagner Mancini durante a entrevista coletiva do treinador.
“O Juninho vive um momento especial, fez o gol, merecido porque é um batalhador, não só no futebol, mas na vida e a gente fica feliz quando vê um atleta chegar aonde ele tá chegando”, disse Mancini.
Antes da volta, o América muda o foco para a Copa do Brasil, onde recebe o Santa Cruz na próxima terça-feira (14), às 21h30, no Independência. Em caso de empate, a decisão para a próxima vaga será decidida nos pênaltis.
Leia mais