Juninho pede foco para potencializar o bom momento do América (Mourão Panda/América)
Em grande momento na temporada, o América busca ganhar ainda mais moral vencendo o clássico contra o Atlético, no próximo domingo. Capitão do time, o volante Juninho projetou o jogo contra o rival que vem em má fase após resultados adversos.
“No Atlético não tem um só jogador que faça a diferença, todos fazem a diferença se tiverem espaço. A nossa equipe tem que estar concentrada, em todos os quesitos. Sem dar ao adversário uma situação para eles ganharem confiança. Acho que o Atlético, por mais que não viva um bom momento, vem fazendo bons jogos sim, mas está naquela situação da bola não entrar. Sabemos da qualidade deles e dos jogadores que estão lá, de nível de Seleção Brasileira, mas a nossa equipe vem se fortalecendo e estamos preparados para esse clássico”, afirmou Juninho, que destacou a importância da semana cheia de treinos para corrigir erros e potencializar os acertos do time.
O capitão americano espera o time ligado desde o início, diferente de como ocorreu em partidas anteriores. Segundo ele, o time aprendeu e “sabe que pra buscar depois (de sair atrás do placar) é complicado”. Apesar do mal momento do Atlético, Juninho destacou que o mais importante é tirar proveito do bom momento do América ao invés de focar no adversário. Para ele, o momento ruim do Galo torna o jogo “ainda mais difícil”, pois vão unir forças para sair dessa situação.
O América recebe o Atlético, no Independência, às 16h deste domingo (28), em jogo válido pela rodada 24 do Brasileirão. Apenas quatro pontos separam os dois times na tabela, que ocupam o 9° e o 7° lugar, respectivamente.
Leia mais