Em 2021, zagueiro viveu junto ao Galo, um ano de destaque e bom rendimento. (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Para mudar a situação do Atlético, jogadores e equipe técnica já disseram que não estão medindo esforços. Seguindo este pensamento, o zagueiro Júnior Alonso acredita que para o time retornar ao alto rendimento, é necessário a junção do esforço coletivo e individual. Assim, ele revelou como tem sido seu dia a dia no CT do Galo.
"Falando de mim, eu acordo 7h da manhã, estou chegando ao clube duas horas antes do treino. Acabando o treino eu saio daqui umas 2h depois, tratando de trabalhar, melhorar", explicou Alonso, que também contou que muitos dos seus companheiros têm feito a mesma coisa.
O objetivo deste esforço individual está na busca por uma saída para a melhora dos resultados nos duelos. Alonso explicou que quando um ou dois jogadores não estão tão bem individualmente, a equipe pode ajudar e fazer com que o coletivo se sobressaia. No entanto, a questão do Atlético tem sido com o time inteiro.
"É difícil falar sobre isso, ter uma explicação sobre isso, mas a gente tá trabalhando igual ao ano passado. A gente está tentando fazer as coisas da melhor maneira possível de forma individual para que isso possa melhorar o coletivo", disse o zagueiro.
A próxima oportunidade de retomada do Atlético será diante do Avaí, neste sábado (17), às 16h30, na Ressacada. Atualmente o Galo está em sétimo lugar, com 40 pontos, fora do G-4.
Leia mais