(Pedro Souza / Atlético)
Vasco e Atlético se enfrentarão no próximo domingo (20), às 11h, porém sem local definido. Isso porque a Justiça do Rio de Janeiro acatou recurso do Flamengo contra uma liminar que autorizava o Cruz-maltino a mandar a partida no Maracanã. O duelo será válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O mandante Vasco, conseguiu uma liminar na última segunda-feira (14), que permitia o jogo diante do Atlético no Maracanã e desde então o Flamengo contestou a decisão alegando a possibilidade de danos no gramado.
O Rubro-negro alegou que Fluminense e América irão jogar horas antes da partida marcada no Maracanã e que isso poderia acarretar problemas até para os torcedores do Vasco. Segundo nota do Flamengo, "admitir a realização de uma partida entre Vasco e Atlético (...) é negligenciar à própria integridade, qualidade e, em especial, a segurança do serviço prestados aos consumidores cruz-maltinos".
“Há outros estádios no estado do Rio de Janeiro em condições de garantir o direito dos consumidores de produto com padrão adequado de qualidade, como o Engenhão no mesmo município e outros estádios no interior, de modo que não haverá perigo de a partida não vir a ser realizada”, diz trecho da decisão desta quarta, do desembargador André Luiz Cidra, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Se a decisão for mantida, o Vasco poderá mandar o seu jogo no Engenhão, depois de um possível acordo com o Botafogo, que administra o estádio, ou em São Januário, que ainda está vetado para torcedores depois da confusão contra o Goiás, em jogo válido pela 11ª rodada da competição nacional.
Leia mais