Redes Sociais

Justiça afirma que Zema mentiu e governador publica direito de resposta de Fernando Pimentel

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
05/09/2022 às 16:16.
Atualizado em 05/09/2022 às 16:26
Publicação feita no perfil do candidato à reeleição, Romeu Zema (Reprodução / Redes sociais)

Publicação feita no perfil do candidato à reeleição, Romeu Zema (Reprodução / Redes sociais)

O governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo), publicou nas redes sociais um direito de resposta do ex-governador Fernando Pimentel (PT). Como "tática' para dar pouco destaque à publicação obrigatória, a equipe de Zema compartilhou mais de 80 posts logo em seguida, o que fez com que o direito de resposta "sumisse" no feed do perfil oficial do candidato.

Segundo o texto publicado por Zema, o governador "falou mentiras nas redes sociais" quando insinuou que Pimentel teria mantido 50 mil cargos comissionados no governo estadual.

Acionada pelo ex-governador, a Justiça Eleitoral reconheceu que as afirmações do atual chefe do Executivo são falsas e concedeu direito de resposta a Fernando Pimentel.

(Reprodução / Redes sociais)

(Reprodução / Redes sociais)

"A Lei Delegada 147, de 2007, prevê 6,2 mil cargos em comissão atribuídos ao Poder Executivo. O número manifestado por Romeu Zema é, portanto, falso, mentiroso", dizia a publicação. "Com isso, ficou claro que Pimentel não manteve 50 mil cargos durante seu governo, e que Zema não promoveu nenhuma limpa, conforme mentira divulgada para se autopromover", concluiu o texto.

O post foi realizado no último sábado (3). No mesmo dia, a equipe de Zema fez outras 81 publicações, com cenas do governador ao lado de candidatos do Novo a deputados federais e estaduais.

A publicação com o direito de resposta também estava impedida de receber comentários dos usuários.

Leia Mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por