(Divulgação IAMG)
Advogados especialistas em crimes eleitorais reconheceram a dificuldade de conduzir o processo eleitoral de 2022 e prestaram homenagem ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Maurício Soares, e ao vice-presidente e corregedor do TRE-MG, desembargador Octavio Boccalini.
A homenagem foi feita durante o 1º Congresso Estadual sobre Competência da Justiça Eleitoral em Matéria Criminal e Crimes Eleitorais, organizado pelo Instituto dos Advogados de Minas Gerais e pela Associação Nacional de Advocacia Criminal, realizado em Belo Horizonte entre 9 e 10 de novembro.
Segundo o advogado eleitoralista Raimundo Cândido Neto, que conduziu o evento, a homenagem é o reconhecimento ao trabalho que garantiu que todos os eleitores exercessem o direto do voto com paz e tranquilidade, mesmo participando de uma das eleições mais acirradas desde a redemocratização do país.
“Em Minas Gerais, não tivemos nenhuma ocorrência grave e a Justiça Eleitoral garantiu o respeito a todos os advogados, independente do partido, com observância da legislação”, afirmou o advogado.
O presidente do TRE-MG agradeceu a homenagem e disse que o sucesso no processo foi resultado do trabalho de todos os juízes, servidores, mesários e demais pessoas que atuaram no processo.
"O pleito deste ano veio com alguns complicadores, que são as fake news e a dúvida que foi colocada sobre o nosso sistema de votação. Mas, apesar disso tudo, tivemos aqui em Minas uma eleição tranquila. Os que participaram aqui dos trabalhos sabem o quanto o Tribunal se preparou para enfrentar estas eleições”, afirmou Maurício Soares.
Leia Mais: