Queixa-crime foi apresentada pela parlamentar após Nikolas declarar, em entrevista, que iria se referir a ela como “ele”
(Reprodução Redes Sociais)
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) teve o recurso negado em relação à condenação em processo de danos morais contra a também deputada federal Duda Salbert (PDT-MG). A decisão ainda cabe recurso.
A informação foi divulgada pela parlamentar, por meio das redes sociais, e confirmada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Com isso, Nikolas terá que pagar indenização de R$ 30 mil a ela, caso a decisão se mantenha.
A queixa-crime foi apresentada pela parlamentar, que é uma mulher transexual, após Nikolas declarar, em dezembro de 2020, que iria se referir a ela como “ele”. “Ele é homem. É isso o que está na certidão dele, independentemente do que ele acha que é”, disse o deputado, quando eram vereadores na capital.
Duda Salbert comemorou a decisão e “cobrou” o pagamento da indenização por meio do PIX. O Hoje em Dia entrou em contato com o deputado Nikolas Ferreira e aguarda retorno.