Atacante é a segunda contratação da Raposa desde a chegada de Pedro Lourenço no comando da SAF celeste
Kaio Jorge assinou contrato com o Cruzeiro até 2029 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O atacante Kaio Jorge foi anunciado nesta terça-feira (11) como novo reforço do Cruzeiro. O jovem de 22 anos, que pertencia à Juventus, da Itália, assinou contrato em definitivo com a Raposa até 2029.
“Estou muito feliz, é um projeto novo, uma nova etapa da minha vida. Minha família está muito feliz, estou muito motivado também para conquistar grandes títulos com o Cruzeiro e, se Deus quiser, fazer muitos gols”, afirmou.
Segundo o atacante, a escolha de voltar ao Brasil foi motivada pelo poder da torcida do Cruzeiro. “Um dos motivos de eu ter retornado ao Brasil, justamente para o Cruzeiro, é porque a torcida é uma nação azul fantástica, gigante, uma torcida que acolhe mesmo o time. Em breve, eles podem contar comigo, porque eu vou dar o melhor em campo”, disse o jogador.
De acordo com a Juventus, o Cruzeiro desembolsou 7,2 milhões de euros (R$ 41,25 milhões na cotação atual) para contar com o atacante nas próximas cinco temporadas. O clube italiano divulgou que a Raposa fará um pagamento em três parcelas, mas não detalhou os valores de cada depósito.
Kaio Jorge é a segunda contratação da Raposa desde a chegada de Pedro Lourenço no comando da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste. O jovem se junta ao goleiro Cássio na lista de reforços garantidos pelo Cruzeiro para a segunda metade da temporada.
Kaio Jorge chegou à Juventus em 2021, vindo do Santos, onde foi revelado. Pela equipe italiana, o jovem atleta fez 11 partidas e não balançou as redes. Já pelo modesto Frosinone, rebaixado no último campeonato, Kaio Jorge fez 22 partidas e marcou três gols e uma assistência.
Entre 2018 e 2021, o centroavante disputou 84 jogos pelo Santos, marcou 17 gols e deu quatro assistências. O atleta chamou a atenção e acabou convocado para as seleções brasileiras de base. Ele deixou o Peixe em julho de 2021 por 3 milhões de euros (R$ 18,5 milhões à época).
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais