Eleições 2022

Kalil fala sobre comparação de sua candidatura à do ex-governador Fernando Pimentel

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
28/06/2022 às 16:01.
Atualizado em 28/06/2022 às 16:12

Em evento na Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (AOPMBM) nesta terça-feira (28), o pré-candidato ao governo de Minas e ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), ressaltou a importância da aliança com os petistas para a disputa estadual, mas preferiu manter distância da antiga gestão do PT no governo estadual.

Kalil afirmou que o governador Romeu Zema (Novo) busca vincular a candidatura do PSD com a gestão de Fernando Pimentel (2015 a 2019), para evitar uma comparação entre a atuação do ex-prefeito de BH com o atual governador.

"Meu nome é Alexandre Kalil, não é Fernando Pimentel. O governador não tem condições de fazer uma comparação do governo dele com o meu, em qualquer área. Quando ele for numa eleição contra o Fernando Pimentel, ele compara os dois governos. Mas eu quero ver ele comparar com o meu governo em Belo Horizonte", afirmou o pré-candidato do PSD.

Alexandre Kalil também falou sobre as manifestações e pedidos de reajustes de militares e servidores públicos. para ele, a única coisa que pode garantir é "diálogo e respeito", mas não quis fazer nenhum tipo de promessa.

"A gente não pode prometer o que não tem e não pode descumprir o que prometeu", afirmou o ex-prefeito de BH ao criticar o atual governador que chegou a prometer reajuste aos servidores da segurança pública, mas depois voltou atrás alegando que não teria como arcar com o compromisso firmado.

No evento desta terça (28), Kalil também lamentou o incêndio ocorrido na Santa Casa de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (27), e disse que o importante agora é os governos estadual, federal e municipal se organizarem para ajudar "a colocar o hospital de pé novamente".

Leia Mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por