folia

Kalil faz apelo às polícias para que protejam população no Carnaval

Bernardo Estillac
bernardo.leal@hojeemdia.com.br
25/02/2022 às 15:09.
Atualizado em 25/02/2022 às 15:57
 (MAURICIO VIEIRA/JORNAL HOJE EM DIA)

(MAURICIO VIEIRA/JORNAL HOJE EM DIA)

Às vésperas do Carnaval, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), fez um apelo às polícias para que trabalhem durante as festas e protejam a população. Forças de segurança do Estado estão paralisadas desde a segunda-feira (21).

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o prefeito foi perguntado sobre um possível esquema de segurança do município para o Carnaval diante da paralisação das polícias. Kalil disse que não há planejamento nesse sentido.

"Quem dá segurança é a polícia. O que a gente faz é um apelo para que a polícia dê segurança para a população porque ela não tem culpa de nada, ela não prometeu nada pra ninguém", afirmou, se referindo ao reajuste salarial prometido pelo governador Romeu Zema (Novo) às forças de segurança.

O prefeito da capital ainda afirmou que Zema é o culpado pelas manifestações dos policiais por ter prometido um aumento salarial que não tinha condições de pagar.

"O problema da revolta não é a greve, o problema da revolta é a mentira. Eu concordo com o governador, se não tem dinheiro, não pague, porque não tem dinheiro, e principalmente não prometa. Não pode prometer, levar para a Assembleia um aumento de 40% e dar 12% e falar que tá tudo bem. Quem provocou essa confusão foi o governo", afirmou.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por