Eleições 2022

Kalil volta às redes sociais e, em vídeo, provoca Zema, critica prefeitos e defende voto em Lula

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
20/10/2022 às 20:48.
Atualizado em 20/10/2022 às 20:57

Afastado das redes sociais após o primeiro turno das eleições, Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato derrotado ao governo de Minas, gravou um vídeo para anunciar que retornará à internet.

Com tom de desabafo, Kalil lamentou ter perdido em Belo Horizonte e na região Metropolitana, mas pediu aos eleitores que não caiam na mentira da "lulofobia" e que lembrem do que foi a chuva e a pandemia na capital mineira.

Segundo o ex-prefeito, Belo Horizonte, Contagem e Betim não "fecharam' durante a pandemia por vontade própria, mas para salvar vidas. "Muitos desses que estão nos hostilizando só estão vivos porque atitudes foram tomadas. Pessoal, nós enterramos três mil caixões por dia durante a pandemia e estamos esquecendo disso", disse na gravação.

Alexandre Kalil aproveitou para mandar recado para prefeitos que estão ao lado de Jair Bolsonaro e Romeu Zema. "Eu estou vendo aí muitos prefeitos defendendo a negação, defendendo cloroquina, mas que na época das chuvas estavam abandonados. Prefeitos que eu emprestei máquinas. Se precisar eu cito até nomes", alertou o ex-candidato.

Provocação para Zema
No vídeo, Kalil reconheceu a vitória de Zema. "O governador foi reeleito com margem ampla. Foi o povo que o reelegeu e o povo está sempre certo". Contudo, ele criticou a postura de Zema após o segundo turno. "Ele não está governando. Ele está fazendo campanha. Nem vice governador tem! Estamos entregues a quem?", questionou.

Segundo o ex-prefeito de BH, "enganaram' os mineiros. "Nós achamos que a gente iria ficar neutro, mas agora estamos trabalhando pra um lado. O presidente Lula vai governar com o governador. Lula prometeu e vai governar para o Estado", destacou Kalil.

Sacanagem
"Eu perdi no Buritis, que foi destruído pelas chuvas; eu perdi em Venda Nova, que há 40 anos morria gente; e eu fui lá. E eu chorei junto com as pessoas e recuperei os bairros. Eu perdi, mas estou citando esses dois bairros só para lembrar que eles votaram em gente que nunca pisou lá", reclamou.

Pedido de voto
"Estou pedindo humildemente. O voto não é no amarelo, não é no roxo, não é no vermelho! O voto é em gente. Por isso eu peço o voto no ex-presidente Lula. Porque ele é o melhor para nós. Vamos votar no presidente Lula", afirmou o ex-prefeito de BH.

Segundo Kalil, durante seis anos a região Metropolitana e a capital foram "um buraco negro", não vinha nada para cá. Para ele, a eleição de Lula é a esperança de mudança.

Leia Mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por