Katia Abreu expulsa

25/11/2017 às 00:51.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:52

A senadora Kátia Abreu (TO) foi expulsa do PMDB por causa dos ataques feitos ao partido e ao governo do presidente Temer. A decisão do Conselho de Ética do PMDB foi definida em reunião que aprovou por unanimidade, o cancelamento da filiação da senadora. Kátia Abreu foi acusada pelos correligionários de ter violado o Código de Ética e Fidelidade Partidária e o Estatuto do partido por apresentar posições contrárias às orientações da sigla. A senadora chegou a promover reuniões e jantares em sua casa, no DF, articulando o afastamento de Temer durante a tramitação das denúncias contra ele na Câmara. O processo no Conselho foi encerrado, mas a senadora pode apelar à Executiva Nacional do partido. 

 
Troca de amabilidades
Durante a posse do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, nesta quarta-feira, o presidente Michel Temer fez uma deferência pública ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, quando fez questão de ressaltar que a escolha de Baldy para o ministério foi uma indicação de Maia, e elogiou a atuação do parlamentar na Câmara. Temer disse que Maia tem conduzido as mudanças necessárias e tem sido um parceiro fundamental para o sucesso do governo. A troca de gentilezas, e favores, entre os dois presidentes faz parte de um acordo para viabilizar a aprovação das reformas governistas no Congresso. 
 
Bolsa de estudo para novas mães
O Senado Federal aprovou o projeto que permite a prorrogação dos prazos de vigência das bolsas de estudo nos casos de maternidade ou de adoção (PLC 62/2017). O projeto possibilita ampliar o prazo de bolsas de estudo ou pesquisa, concedidas por agências de fomento, que tenham duração mínima de 12 meses. A validade poderá ser estendida por até 120 dias. O benefício poderá ser dado depois de comprovado o afastamento temporário em virtude de parto, de adoção ou de obtenção de guarda judicial para fins de adoção. A proposta também veda a suspensão do pagamento da bolsa durante o afastamento e impede a concessão do benefício a mais de um bolsista quando decorrente do mesmo processo de adoção A matéria segue agora para sanção da Presidência da República.
 
Foro privilegiado
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal votou para autorizar a restrição do foro privilegiado de deputados e senadores a crimes cometidos no exercício do mandato e vinculados à função parlamentar. Mas o ministro Dias Toffoli pediu vista e o julgamento foi interrompido por tempo indeterminado. Isso atrasará a publicação do resultado no Diário da Justiça e, consequentemente, a entrada em vigor da decisão. Antes da publicação do acórdão, os ministros também podem mudar o voto. Não há prazo para Toffoli devolver o processo.
 
Huck presidente
O que a princípio parecia uma piada, está se tornando real e, ao que parece, o apresentador de televisão Luciano Huck está levando mesmo a sério a possibilidade de se candidatar à Presidência da República. Pesquisas de opinião mostram que s imagem do apresentador teve melhora significativa nos últimos dois meses. A aprovação do nome de Huck apresentou um salto, enquanto a desaprovação caiu significativamente no mesmo período, passando a ser a personalidade com a melhor avaliação entre as apresentadas aos entrevistados. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por