(AFP)
Novamente, a marca Kendall + Kylie, das irmãs Jenner, está sob os holofotes por causa de uma polêmica. Desta vez, a grife está sendo acusada de apropriação cultural por causa de um look na campanha da marca que lembra o visual das latinas que moram nos Estados Unidos.
A foto criticada é uma em que uma modeoa aparece com calças largas, sutiã de renda, camisa de flanela com dois botões abotoados e brincos de argolas, visual associado às 'cholas', estilo adotado entre mexicanas e latinas que vivem nos Estados Unidos e usam calças largas, tops cropped, sobrancelhas finas e batom um pouco para fora dos lábios.
A questão foi apontada em um tweet de Ashley Sherengo, que escreveu: "@KendallJenner @KylieJenner vocês nunca têm suas próprias ideias? #AbutresDeCulturas." A publicação teve mais de 7 mil interações, entre elas da tatuadora Kat Von D, que escreveu: "malditas posers".
Procurada pelo portal norte-americano Refinery29, Ashley explicou a problemática na campanha da marca Kendall + Kylie. "Quando nós, latinas e mexicanas, usamos flanela e calças largas, somos mal vistas. Mas quando elas o fazem, é moda", disse. "A estética 'chola' é o resultado da improvisação de mulheres fazendo muito com o pouco que suas famílias podiam bancar."
A foto foi retirada do ar, porém a camisa continua à venda no site da marca.
http://www.estadao.com.br