Klauss Câmara se inspira em 'craque' Alexandre Mattos por sucesso como diretor do Cruzeiro

Hoje em Dia - Belo Horizonte
24/01/2017 às 12:18.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:32

Um cargo estratégico, que colhe louros pelos títulos e críticas pela montagem de um elenco pouco competitivo. Ser diretor de futebol em clubes do Brasil não é fácil, e essa é a nova missão de Klauss Câmara, apresentado oficialmente nesta terça-feira como novo "manager" da Raposa.

Nomeado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares e tendo o aval do vice Bruno Vicintin, Klauss Câmara assumirá um cargo na Toca que, desde os tempos de Alexandre Mattos, não ostenta um profissional que tenha colhido resultados expressivos. De lá para cá foram quatro profissionais: Valdir Barbosa e Benecy Queiroz, que dividiram atuações, Isaías Tinoco e Thiago Scuro. 

Inspirado em Alexandre Mattos, Klauss Câmara diz que o atual dirigente do Palmeiras é um craque na função e espera repetir o sucesso do amigo no elenco principal da Raposa. 

"O Alexandre (Mattos) é um craque hoje, podemos dizer que ele é considerado assim na função de diretor. E eu vim para substituir um grande craque no elenco. Ele é fonte de inspiração para mim, mas também para vários outros que começam a carreira", comentou Câmara, que não escondeu a felicidade pela chance dada por Gilvan e Vicintin.

"Existem outros grandes diretores com identificação de Minas Gerais que passaram por aqui. Me sinto privilegiado de começar em um clube onde vivi grande parte da vida. Fazer parte dessa lista de grandes nomes que saíram da base e se tornaram grandes dirigentes é importante", comenta.

Trajetória

Atleta da base cruzeirense em 1991, Klaus Câmara acabou desistindo de ser jogador em 2000. Mudou-se para Santa Catarina, onde se especializou em Marketing Esportivo e começou a trabalhar no Figueirense, em 2006.

No alvinegro de Florianópolis, participou da revelação de Roberto Firmino, hoje no Liverpool, e atacante da Seleção Brasileira. Em 2010 esteve no Atlético-PR, e participou do processo de captação de atletas como Manoel, que hoje também integra o elenco principal da Raposa. 

Em 2010, voltou ao Cruzeiro para trabalhar com a captação de jogadores, mas um ano depois seguiu ao Fluminense para coordenar as categorias de base do Tricolor.

Desde 2014 está no Cruzeiro, onde também gerenciou às divisões inferiores. Agora tem a chance de gerir o futebol profissional. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por