Klinsmann projeta grupo G "muito duro" na Copa, mas confia nos EUA

Gazeta Press
04/06/2014 às 18:20.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:52

Técnico dos Estados Unidos, Jurgen Klinsmann acredita que Alemanha, Portugal e Gana exigirão o máximo de seus comandados na primeira fase da Copa do Mundo. Em entrevista concedida ao site oficial da Fifa, o alemão alegou que os concorrentes do grupo D devem impor dificuldades, mas acredita em bom desempenho dos americanos.

"Do nosso ponto de vista, é um grupo muito duro. A Gana é uma equipa chata, porque perdemos para eles duas vezes nos dois últimos Mundiais", começa a listar Klinsmann. "Enfrentar a Alemanha e o Portugal de Cristiano Ronaldo, será incrivelmente difícil. Mas estamos melhorando passo a passo e queremos começar a disputar com as equipas mais complicadas do mundo. Não há nada melhor do que jogar contra essas seleções", analisa, aprovando os embates.

Apesar de acreditar na classificação às oitavas de final, logo na sequência o técnico admite que o grupo não ajuda a alcançar o objetivo. "Tinha uma pequena ideia que podia acontecer (cair em grupo forte), mas ainda assim pensei: tinha mesmo de ser assim. Daremos tudo para fazer um bom jogo com a Alemanha. Aspiramos atingir a próxima fase, por isso precisamos de um ou três pontos. Faremos tudo para alcançá-los", promete, lembrando a terceira partida da primeira fase, que será realizada em Recife.

Antes de encarar os germânicos, porém, os Estados Unidos estreiam na Copa do Mundo contra Gana, no próximo dia 16, em Natal. O confronto com Portugal é cinco dias depois, em Manaus.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por