Lacerda afina base para criar secretaria da Copa do Mundo

Lucca Figueiredo - Do Hoje em Dia
28/11/2012 às 07:28.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:43
 (Carlos Rhienck)

(Carlos Rhienck)

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), já encaminhou para a Câmara Municipal a lista de projetos considerados como prioridade do Executivo para serem votados ainda neste ano. Ao todo, são sete temas.

Os destaques ficam por conta da proposta que cria a Secretaria-Extraordinária para a Copa do Mundo e o que autoriza o empréstimos de R$ 500 milhões para obras de prevenção de enchentes. Nos dois casos, será necessário um esforço, já que os textos precisam passar em dois turnos pelo plenário.

Todos os temas devem entrar na pauta em dezembro. A intenção do prefeito é a de aprovar o maior número possível de propostas.

Marcio Lacerda já conversou com o vereador Ronaldo Gontijo (PPS), líder de governo na Câmara, e pediu atenção aos temas. Outros vereadores também foram procurados. Eles terão de realizar um esforço concentrado para atender aos interesses do prefeito. “São muitas pautas além das que são colocadas pelos próprios parlamentares. Por isso, temos de ter calma e tentar avançar o máximo”, afirmou Ronaldo Gontijo.

Também em dezembro, os vereadores devem aprovar a Proposta de Emenda à Lei Orgânica (Pelo), que altera a nomenclatura dos educadores infantis. A votação do texto está marcada para o próximo dia 4 e é necessária para que o aumento dos professores, que já foi aprovado em plenário, seja confirmado.

Reunião

Paralelamente ao pedido, Marcio Lacerda se reuniu, ontem, na prefeitura com os vereadores novatos eleitos para a próxima legislatura. Dos 22 nomes, apenas Gilson Reis (PCdoB) não participou do encontro.

A intenção é a de fortalecer a base de governo para os próximos quatro anos. O prefeito pediu unidade na hora de analisar projetos para Belo Horizonte, fato que foi elogiado até mesmo pelos dois vereadores da oposição, Pedro Patrus e Juninho Paim, ambos do PT.

Na oportunidade, o prefeito entregou para cada um dos futuros parlamentares um exemplar do programa de governo. Além disso, ele disse que está aberto para discutir nomes para compor os quadros do governo. Todos, porém, terão de passar por uma avaliação antes de serem aprovados.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por