Caso ocorreu no bairro Jonas Veiga, na região Leste da capital mineira
(Maurício Vieira/Hoje em Dia)
Um homem de 25 anos tentou roubar a casa de um policial, foi atacado por um rottweiler e acabou baleado pelo militar. O suspeito invadiu a casa do agente no domingo (6), no bairro Jonas Veiga, região Leste de Belo Horizonte.
Segundo a PM, o militar de 47 anos escutou barulhos durante a madrugada na varanda de casa e notou que o cachorro estava latindo bastante. Ao chegar próximo ao cão, o policial encontrou o criminoso roubando fios do relógio de energia.
Ainda conforme a PM, o policial teria se identificado e dado ordem de prisão ao suspeito, que tentou fugir, mas foi alcançado pelo cão do morador. Ele teria conseguido tirar o cachorro de perto, mas acabou baleado na perna pelo agente.
Mesmo baleado, o suspeito continuou fugindo até que foi alcançado novamente pelo cachorro. Ao perceber a fúria do cão, o homem teria desistido de fugir.
O suspeito foi escoltado para o Hospital João XXIII. O armamento do policial foi recolhido e o militar, conduzido pelo crime de lesão corporal. O caso será investigado pela Corregedoria da PM.
Leia mais: