Lagoa da Pampulha acirra discurso dos candidatos à PBH

Humberto Santos e Lucca Figueiredo
27/09/2012 às 22:24.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:38
 (Samuel Costa/Nereu Jr)

(Samuel Costa/Nereu Jr)

A limpeza da Lagoa da Pampulha, um dos cartões postais de Belo Horizonte, é alvo de discussão entre os dois principais candidatos a prefeito da capital. De um lado, aliados de Patrus Ananias (PT) partem para o ataque, dizendo que o prefeito utiliza o atual mandato para “fazer campanha”, enquanto Marcio Lacerda (PSB) se defende, alegando que esse é um projeto antigo.

A discussão começou depois que o prefeito visitou, nesta quinta-feira (27), a lagoa ao lado de representantes da Copasa e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Segundo ele, já existe um acordo com o governo federal para a liberação de recursos e que as obras serão concluídas em dois anos. A Copasa também está no projeto.

Os petistas alegam que a atitude pode ser considerada eleitoreira. “Nesses três anos, nada foi feito em relação à Lagoa da Pampulha. A última coisa feita foi com o Pimentel. Para o prefeito, é mais um evento eleitoreiro”, afirmou o coordenador da campanha petista, Roberto Carvalho.

Trabalhando

Em resposta, Marcio disse que as atividades da atual gestão continuam. “A prefeitura não para. Esse mandato só termina em dezembro”. Além disso, o socialista considerou a atitude dos adversários como um ato de “desespero”. “Esse tipo de ação, de baixo nível, é que nos preocupa. Estamos atentos”. Por conta dos ataques, Marcio pediu para que os filiados “fiquem atentos” ao que os adversários podem denunciar. “Vamos ter uma vigilância grande contra campanhas, cartazes apócrifos pelas madrugadas e os boatos maldosos. Tudo isso pode ocorrer”.

Atual vice de Marcio, Roberto Carvalho rebateu o prefeito. “Da nossa parte, não houve nem vai haver baixaria. Dizem que uma pessoa fala o que ela vê no espelho”, alfinetou.

Campanha

Durante os eventos de campanha desta quinta-feira, Marcio esteve no bairro São Gabriel, região Nordeste, onde defendeu a instalação do BRT e a construção da nova rodoviária. Patrus Ananias participou de caminhada na região do Barreiro e assumiu o compromisso de construir três centros de saúde e ampliar as equipes do programa Saúde da Família.

‘Supersábado’ para conquistar o eleitor

Sem a presidente Dilma Rousseff para reforçar a campanha na reta final, Patrus Ananias aposta em um grande ato para o sábado (29), para conquistar o eleitor. O candidato vai realizar uma caravana pela cidade. A intenção dos petistas é a de percorrer de cinco a sete regionais durante carreata. A coordenação está chamando o evento de “supersábado”.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por