Lançamento da Expomontes

02/06/2017 às 00:28.
Atualizado em 15/11/2021 às 16:54

A Sociedade Rural de Montes Claros lançou, na última segunda-feira, dia 29, no Clube dos Fazendeiros, a 43ª Expomontes (30 de junho a 9 de julho). Empresários, expositores, patrocinadores, autoridades e imprensa estiveram prestigiando o concorrido evento. O presidente José Luiz Veloso Maia divulgou as novidades da mostra 2017, mostrando-se confiante no maiúsculo sucesso de uma das mais importantes festas agropecuárias do interior mineiro. As antigas barracas de alvenaria foram demolidas, dando espaço a uma moderna praça de alimentação. Na solenidade, também foram apresentadas as majestades da mostra: BRUNA REGINA Alves Costa (Sicoob Credinor), ANA BEATRIZ Veloso Peres (Núcleo Mangalarga Marchador), MARIA ISABEL Maia Rocha (Sociedade Rural) e VICTÓRIA MARIA Miranda (Sindicato Rural).

Reflexão
“Afinidade é retomar a relação no ponto m que parou sem lamentar o tempo da separação. Porque tempo e separação nunca existiram. Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida” (Artur da Távola)

Aprendendo
Ora aparece Sol. Ora sol. Quando usar a inicial maiúscula ou minúscula? A grandona só tem vez quando designa astro. Já foi enviada sonda ao Sol? Assisti ao último eclipse do Sol. O heliocentrismo considera o Sol o centro do sistema solar. Nos demais casos, a pequenina pede passagem. Quais? Se a referência for à luz do Sol, ao lugar iluminado por ele ou aos sentidos figurados do vocábulo: Maria adora tomar sol. Ao correr, evite o sol do meio-dia. De manhã, o escritório fica iluminado pelo sol. O filho é o sol da vida da mãe.

Etiqueta
Jamais faça para o seu próximo nada que você gostaria que fosse feito com você e “seu direito termina onde do outro começa”. Duas máximas que, se seguidas, mudariam completamente o comportamento de muitos. Entender esses dois conceitos faz com que a pessoa respeite mais e sempre se coloque no lugar do outro antes de agir.

FIGURAS E FATOS
LEILÃO DE ARTE
Logo mais à noite, a partir das 21h, na CasaMar - rua Tupiniquins, 80 - Melo - acontecerá o I Leilão das Artes Beneficente da Associação Presente Padre Tiãozinho, instituição que atua há doze anos promovendo assistência, cuidado e amparo a jovens, adultos e idosos carentes com câncer, além de atuar na prevenção e diagnóstico precoce da doença. Cerca de 22 artistas plásticos conhecidos da cidade, doaram belas obras. Tudo, sob a segura e competente direção da marchand Ivana Tupynambá.

COMPARAÇÃO ENTRE MANCHESTER E BRASIL
Menos de 48 horas após o ataque terrorista em Manchester, os responsáveis pelos maiores festivais de verão do Reino Unido se reuniram para discutir novas medidas de segurança para os eventos de junho, julho e agosto. E já avisaram: com revista corporal e esvaziamento total de mochilas, o acesso aos festivais poderá durar mais de duas horas. No Brasil sem bombas, a entrada nos festivais já demora horas. E o objetivo principal da revista parece ser fazer a molecada jogar fora biscoitos da mochila para comprar lá dentro comida ruim e com preços abusivos. Coisas do Brasil!

DECORADORES E SUAS GENIAIS CRIAÇÕES
Constantemente, através desta página, temos elogiado o magistral trabalho que vem sendo executado pelos nossos decoradores em festas e recepções e que, em nada, ficam a dever aos famosos profissionais de capitais brasileiras. Em recente enlace cuja recepção aconteceu no Portal de Eventos, o suntuoso trabalho executado pela querida Jussara Pádua continua sendo comentário em todas as reuniões sociais pela criatividade, bom gosto e suntuosidade nos mínimos detalhes. Muitos foram mais além ao afirmarem: “nunca presenciamos aquela casa de eventos tão bel e majestosa”! Vale o registro com nossos cumprimentos à querida amiga e grande profissional!

NOSSAS POBRES VIAS PÚBLICAS
Num passeio pelas nossas vias públicas uma triste realidade! Quanta pichação, quanto ciclista lutando para não ser atropelado pelo conturbado trânsito, quanto mendigo espalhado pelas calçadas, quantos dependentes de crack ocupando e dilapidando praças, lixo sobre calçadas e ruas sem iluminação colocando em risco a vida da população. Sem maiores comentários!

IMPORTÂNCIA DO ASFALTO
Está mais do que provado que o asfalto foi inventado para deixar a vida mais confortável, uma locomoção mais fácil, ráida e segura, ausência de poeira. Sem a sua constante conservação, torna-se uma arma letal. Fornecedores de água e luz, por exemplo, não têm dado o devido valor ao benefício. Explicando melhor: quando chamados para um conserto, abrem o asfalto e, devido à má compactação o evolvem cheio de cicatrizes e caroços formando ondulações, causando prejuízos incalculáveis aos proprietários de carros - sem falar nos riscos de acidentes para quem quer poupar seus amortecedores ( do carro, evidentemente!). Enquanto isso, continuamos a reclamar mas aceitando o desrespeito ao contribuinte, ao cidadão. Quais os vilões? Na certa, vocês já mataram a charada; são nomes bastante familiares. Até quando? Só Deus sabe!

TERMINANDO
Reciclagem da moda: “Nunca trate uma mulher como lixo, porque lixo vira arte nas mãos de quem tem talento”.

A partida de um amigo
Quando acordei na manhã de quinta-feira, recebi a triste notícia do falecimento de um grande amigo: DR. ROBERTO LIMA NEVES. Para sempre hei de me lembrar dos momentos que desfrutei da sua companhia e familiares em Januária e em Montes Claros, sempre coberto por muito carinho e amizade. Roberto deixa marcas indeléveis de um homem de grande coração, invejável inteligência, grande profissional e de humor constante. Um amoroso esposo, pai, avô e amigo como poucos. Amigo, você não perdeu a vida. Foi a vida que te perdeu! Você era forte e claro como o sol. Você era sereno como as estrelas e a lua na noite. Continue a sorrir e encontre-se com Deus!!! Eternas saudades!

  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por