Treinador ainda falou sobre as alterações realizadas durante a partida
(Staff Images)
O técnico do Cruzeiro Nico Larcamón comemorou o fim da primeira fase do Campeonato Mineiro e a liderança geral do torneio. O treinador gostou muito da postura da equipe diante do Uberlândia e dos jogadores que foram usados durante a partida e que cumpriram bem o seu papel.
“Acho que foi uma boa jornada para nós. Sinto que era preciso ganhar jogando bem, jogando com a possibilidade de o time melhorar com os jogadores que entraram. São jogos incômodos pelos times se fecharem muito, sem permitir nossos avanços. Sinto também que esses jogos necessitam de algo mais para marcar, encaminhar o jogo quando você não está contundente o suficiente”, destacou.
“Foi um grande trabalho dos jogadores, de todos os atletas, de todo time. Era isso que tinha que ser feito, conseguir a classificação em primeiro lugar e jogar o torneio estadual fechando as séries em nossa casa. Isso é muito importante para nós e para o nosso torcedor. Agora é seguir trabalhando, melhorando para chegar melhor ainda do que jogamos hoje para encararmos as próximas etapas”, completou.
Pensando na semifinal que será disputada contra o Tombense, em duas partidas a serem marcadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF), Larcamón enfatizou que o Cruzeiro não vai pensar na vantagem conquistada e sim na vontade de chegar ao título do Estadual.
“O futebol muda tão rápido, semana a semana. O que pode mudar de uma temporada para outra, de um ano a outro. Sinto que nada tem que ver com o que vai acontecer agora. Para nós é muito importante ser um time que ambiciona ganhar, que não fique só pensando na vantagem mínima. Essa não é a nossa chave para classificar à final”, disse.
Para Larcamón, a conquista do Mineiro seria uma boa forma de iniciar um trabalho vencedor pelo time estrelado.
“Nossa chave tem que ter um bom desempenho na série de 180 minutos. Temos que trabalhar muito bem, com muito foco, muita consistência para fazer um bom trabalho e classificar o nosso time à final do torneio estadual. Seria uma maneira muito boa de começar uma temporada exigente para todos”, concluiu.
Leia mais