Argentino cita as entradas e Zé Ivaldo e Ian e comenta sobre contratações
(Flickr Cruzeiro)
O treinador do Cruzeiro, Larcamón, comentou sobre as mudanças que fez na equipe estrelada que empatou com o Athletic, por 1 a 1, na tarde deste sábado (27), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para o comandante celeste, o jogo serviu para observar novas peças que foram escaladas, e decidir a melhor tática a ser usada pelo time.
“Acho que nem tudo é uma prova, uma avaliação. Tem que ver as decisões táticas. Hoje, tivemos a inclusão de Zé Ivaldo e do Ian, tem que ver com a observação tática que começamos a definir a melhor versão do time. Nesse sentido, as modificações têm que ser vistas como decisões táticas, em função da melhora do rendimento”, declarou.
Bastante questionado sobre a necessidade de reforços, o treinador fez questão de enaltecer o acordo com a gestão celeste sobre o tempo para observar os jogadores que estão à disposição da equipe.
“O acordo com a direção, falamos sempre, é valorizar o que temos no time, para depois ver o que precisamos. Com dois jogos, mais treinos, agora sim é um melhor momento para definir o que precisamos de melhor. Foi essa estratégia no início, dar margem de tempo para não contratar de qualquer jeito sem diagnóstico”, complementou.
Larcamón ainda falou sobre o Cruzeiro ser pontual na escolha dos novos reforços, para evitar escolhas erradas e inflar o plantel. O treinador também pediu agilidade nas contratações já que a janela se encerra em março.
“A necessidade tem que ser para aumentar a qualidade, não a quantidade. Que sejam jogadores para dar um salto qualitativo na estrutura que temos. Essa é a busca e queremos tomar decisões o quanto antes, tomara que bem antes de março”, finalizou.
Leia mais