Lateral não acredita em Honduras defensiva contra o Brasil

AFP
03/08/2012 às 09:29.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:06
 (Andrew Yates/AFP)

(Andrew Yates/AFP)

Honduras também precisa vencer para avançar às semifinais do torneio olímpico de futebol e não será defensivo contra o Brasil, no sábado pelas quartas de final, afirmou o lateral brasileiro Marcelo.

O jogador do Real Madrid admitiu que ainda não assistiu vídeos das partidas de Honduras na competição, mas afirmou que "se ganharam da Espanha (1-0), que era uma das favoritas ao ouro, com certeza são fortes". "Não sei se serão tanto ou menos defensivos. Mas sei que vão atacar porque precisam ganhar, assim como nós", declarou o jogador em uma entrevista coletiva no centro esportivo da Universidade de Newcastle.

"O Brasil respeita todas as seleções que jogam as Olimpíadas, apesar da Argentina não estar e da eliminação de outros favoritos, como Uruguai ou Espanha", disse.

A declaração foi uma resposta a uma pergunta sobre o Brasil não ter adversários de peso para alcançar o ouro. Ao ser questionado se uma partida de mata-mata, como a de sábado, impede bons jogos, afirmou que o "Brasil manterá sua forma de jogo".

O Brasil sonha com o primeiro ouro olímpico de seu futebol. Se vencer Honduras, a equipe de Mano Menezes passa às semifinais. O zagueiro Juan afirmou que o Brasil pretende fazer história nos Jogos Olímpicos de Londres.

"Sabemos que podemos fazer história, queremos. Mas não é fácil. Todas as seleções são fortes", declarou.

O defensor também elogiou a equipe de Honduras, que chamou de "time forte".

"Eliminou a Espanha. Tem força física", disse o jogador de 21 anos da Inter de Milão.

Juan também disse que jogar ao lado de Thiago Silva "ajuda muito" e revelou que tem como ídolos os ex-zagueiros da seleção Lúcio e Juan.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por